12 Mulheres e uma cadela

20 anos depois As Apaixonadas voltam para apresentar, um espectáculo inovador, proposto por São José Lapa, Lucinda Loureiro e Ãngela Pinto, convidando para junto delas a escritora Inês Pedrosa. Voltam com 12 Mulheres e uma cadela, para falar do conceito de Mãe, de Mulher. 12 mulheres únicas. Carmen Santos, São José Lapa, Paula Guedes, Lucinda Loureiro, Ângela Pinto, Alexandra Leite, Jo Bernardo, Gracinda Nave, Alexandra Freudenthal, Inês Lapa Lopes, Rita Rodrigues, Joana Manaças.

11.07.2004

terceira sessão

Hoje, mais dorida mas mais direitinha, depois da terceira sessão de trabalho, aqui vai:
a minha inquietação eleita, será a VERDADE, o que é ela, o q ela representa para nós, como lidamos com ela, como jogam com ela e as suas consequências. Muito a par da verdade vem o PODER, a cena do abuso do pequeno poder, o poder do mais forte sobre o mais frágil.
A MALDADE, ao ser assistida por mim, enoja-me.
A relação do ser humano com o reino animal em particular e a natureza no seu todo, é na maioria das vezes reveladora do que ele entende como o exercício da sua imposição. A violência é exercida sobre tudo o que se encontra abaixo de si. Nas relações, no espaço, no mundo, chegamos com demasiada facilidade à GUERRA, uma realidade de hoje, que teimamos em sentir como pertença de um qualquer mundo paralelo, visto que não nos atinge (por enquanto) fisicamente, e nos é entregue diáriamente num tabuleiro especial, tão cheio de adereços que se torna impossível ver qual o prato principal. Erguem-se muros de impassividade, de incapacidade de reacção. Não vejo como conseguiremos ter outra revolução. E se precisamos dela!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home