12 Mulheres e uma cadela

20 anos depois As Apaixonadas voltam para apresentar, um espectáculo inovador, proposto por São José Lapa, Lucinda Loureiro e Ãngela Pinto, convidando para junto delas a escritora Inês Pedrosa. Voltam com 12 Mulheres e uma cadela, para falar do conceito de Mãe, de Mulher. 12 mulheres únicas. Carmen Santos, São José Lapa, Paula Guedes, Lucinda Loureiro, Ângela Pinto, Alexandra Leite, Jo Bernardo, Gracinda Nave, Alexandra Freudenthal, Inês Lapa Lopes, Rita Rodrigues, Joana Manaças.

11.24.2004

coisas soltas

Após a nossa oitava sessão de trabalho, ensaios, pesquisa, brainstorming e alguns percalços, devo dizer que já não me dói tanto o corpo, o que deve ser bom sinal. Em relação aos precalços, do material perdido, roubado, fanado, iremos continuar a registar, pelo que, com toda a certeza, outras e melhores coisas aparecerão.
Portanto, a invasão do meu espaço, o desencadear do estado de intolerância, a irritação, a violência, a agressão, foram situações pelas quais tentámos passar. Agora; como passar a tomada de posição sem qualquer tipo de julgamento? O que queremos é mostrar algo, pois o simples acto de o mostrar já vai obrigar a reflexões e tomadas de posição? ou deveremos e poderemos influenciar outros, tornando mais claro aquilo em que acreditamos?
As massas. O modo como se consegue levar uma massa de seres humanos a funcionarem como um todo, todos p o mesmo lado, c a sua força multiplicada pelo seu conjunto, tudo isto conjugado com a estupidez que nestes casos tende a prevalecer nas tomadas de posição do grupo, ou massa, é algo que me assusta.
A força que tem uma multidão quando incitada contra algo, que até pode nem ser do conhecimento de todas as suas partes, espanta qualquer um que a observe de fora. Nenhum dos indivíduos se questiona, apenas segue o próximo e é pelos outros legitimado.
E por hoje me vou, atacada pelo vírus que me põe a garganta tão quente. daqui me vou para recorrer aos químicos!
...
Está a custar a arrancar esta coisa do blog, que seria mais interessante se mais mulheres aqui escrevessem, pelo q aguardo com muita curiosidade futuros posts ou comentários.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home